Os MAIAS desenvolveram com maestria um sistema para contar e registra o tempo.
Criaram um "calendário" sincronizado aos 13 ciclos lunares de 28 dias que completam um ano, um ciclo de 264 dias. Considerando tantos os ciclos lunares (feminino) quanto ao ciclo solar de 365 (masculino)
O ultimo dia do ano no sincronário MAIA corresponde ao dia 24 de julho no calendário gregoriano. O ano novo começa no dia 26 de julho.
Opa, mas e dia 25 de julho?
Este é um dia que foi deixado de fora do sincronário e que ficou conhecido como DIA FORA DO TEMPO na véspera do novo ciclo que inicia.
O novo ano planetário é marcado pelo nascer helíaco de Sirius, quando a estrela azul aparece no horizonte próxima ao sol imediatamente antes do amanhecer, catalisando energia, trazendo renovação e purificação.
Tanto os MAIAS como os EGÍPICIOS tinham como marco de um novo ciclo o nascimento de Sírius.
O DIA FORA DO TEMPO é um intervalo entre o velho e o novo.
Este dia nos convida a celebrar, contemplar, dedicar-se a fazer aquilo que você gosta e te dá prazer.
Então, HOJE é um bom dia para INTERNALIZAR, fazer orações, meditar e fazer uma faxina interior. Observe os ciclos da vida e sinta as frequências da natureza. Esteja em comunhão com TUDO O QUE É.
O que é orientado nessa transição é que nos voltemos para a natureza e que a nossa inspiração se volte para o que é verdadeiro e não de plástico.
Esse novo ano nos eleva a energia do Sol banhando a todos muito fortemente com esperança, prosperidade e beleza.
Que todos tenham fé e coragem de encarar o Sol.
DECRETO: Pelo sol que me ilumina, pela terra que me sustenta, tudo o que há de negativo se transforma em luz que me alimenta. Pelo ar que me mantêm, fontes de prosperidade abençoam a minha vida e daqueles que me querem bem. Que os caminhos se abram. E as bençãos do mundo recaiam sobre mim.
TEXTO retirado do @portaldaascensao